DES-ENCANTOS .................... blogo de notas
Algumas notas:"Tenho mais pena dos que sonham o provável, o legítimo e o próximo, do que dos que devaneiam sobre o longínquo e o estranho. Os que sonham grandemente, ou são doidos e acreditam no que sonham e são felizes, ou são devaneadores simples, para quem o devaneio é uma música da alma, que os embala sem lhes dizer nada. Mas o que sonha o possível tem a possibilidade real da verdadeira desilusão..." (F.Pessoa)
28 de janeiro de 2011
23 de janeiro de 2011
13 de janeiro de 2011
Hipocrisias
Cantanhede a postos para manifestar apoio a Renato Seabra (21.35h)
Fico siderado. Cada aldeia quer ter o seu mediatismo bacoco...
Um bom pretexto começar um ano, augura-se que difícil, a escrevinhar sobre um tal Renato e um tal C.Castro, que eu não conhecia ser tão influente no 'meio artistico',confesso: refiro-me a este segundo.
Do primeiro, Seabra, claro que já reparamos que devia ser mesmo um menino muito bem comportado este jovem . Um exemplo do melhor lá em Cantanhede. Já fora metido à força num avião para Madrid; andara por Lisboa procurando voar alto…depois foi também e ainda à força que voou pra NY-Times Square…upa! Deve ter entrado à força no dito Hotel 5 stars; seguiu para o quarto com o C.Castro; depois bebia umas tónicas, via vídeos made in USA, colas e 7UPs achando que juntos iam passar as noites todas a ver espectáculos mais ou menos kitsch ; depois o "tio Carlos" cantava-lhe cantigas de adormecer, atirava umas canetas-arco-íris ao ar enquanto enviava uns escritos ‘rosa’ prá Peninsula Ibérica...
Realmente este mundo é um poço bem fundo de hipocrisias. Gay ou não, é totalmente irrelevante para o caso. Se é gay, o jovem revela muito mau gosto na escolha. Se não é, ou é atrasado mental ou não passa de um oportunista que achou que era fácil ser levado pela mão de C. Castro, que ao que entendo agora toda a gente sabia quem era; o menino Seabra, que não sabia, esqueceu a ´máxima’, diz-me com quem andas…a gente depois fala.
Seja como for, há um facto óbvio: o jovem Seabra não passa de um assassino que como outros pagará duro e forte e terá de sofrer as consequências. O resto é conversa, andar atrás dos amigos, da família, das amigas…deixem-(n)os em paz. Que esperam que digam do rapaz?!Mas manifs. na Praça principal...tirem-nos dali e deixem a praça vazia!!!
o COISO diz coisas certas
Do blog O Coiso transcrevo:
«Eu era um mísero professor. Acha que eu, como professor, e com a minha mulher, que andámos a acumular as poupanças para a velhice e para deixar aos nossos filhos, não podemos recorrer a qualquer banco quando não temos qualquer responsabilidade política?»
Eras um mísero professor, Aníbal?!
Os professores são miseráveis, achas?!
Se eras um mísero professor, como raio conseguiste poupar mais de 100 mil euros, para comprar acções, pá?!
Dia 23 de Janeiro vai ser um dia trágico para Portugal!-Fim de citação.Fecha aspas.
1 de janeiro de 2011






