DES-ENCANTOS .................... blogo de notas
Algumas notas:"Tenho mais pena dos que sonham o provável, o legítimo e o próximo, do que dos que devaneiam sobre o longínquo e o estranho. Os que sonham grandemente, ou são doidos e acreditam no que sonham e são felizes, ou são devaneadores simples, para quem o devaneio é uma música da alma, que os embala sem lhes dizer nada. Mas o que sonha o possível tem a possibilidade real da verdadeira desilusão..." (F.Pessoa)
21 de março de 2010
11 de março de 2010
Joan Baez

Foi ontem: a solo ou com as múltiplas guitarras, as tonalidades, quatro músicos em que sobressai seu filho G.Harris e 2 excelentes músicos com chapéu à Tenesse; abriu com ‘The Lily of the West’,cantou Bob Dylan (‘Farewell Angelina’ e ‘Forever Young’) e L.Cohen (‘Susanne’), que o Coliseu e eu aplaudimos?I believe in god' acrescentou comentou e enterneceu.
"Agora uma canção que escrevi há 50 anos, numa altura em que levava muito a sério a pesquisa da folk...hoje não sei", disse ao tocar a balada ‘Silver Digger’"
Depois de cantar uma canção brasileira, uma mexicana, repetiu o que já fizera na Casa da Música, ao que soube: cantou ‘a capella’ ‘Grândola Vila Morena’; a emoção foi longe muito longe...e terminou com Joe Will e um gesto que só uma senhora sabe fazer: as duas mãos, sobrepostas, inclinada sobre o lado esquerdo, dizendo após 1.50h ...preciso, vamos dormir e em paz.Peace.
10 de março de 2010
Joan Baez
JBaez foi para mim sempre um caso de 'encanto'muito particular, não só pelo canto mas acima de tudo pelas causas, pelos temas e lemas que desde sempre lhe vi na voz e no rosto; do vinil aos Cd ela tem-me acompanhado por estes anos todos ao lado de Dylan, Donovan, Cat e tantos outros. Hoje vou querer ouvi-la novamente e ao vivo, - de pé pois não havia melhor, mas é um privilégio - em 'We shall over...' e "The Night They Drove Old Dixie Down"...depois do 'Day After Tomorrow' the last...
8 de março de 2010
4 de março de 2010






