Joan Baez
Foi ontem: a solo ou com as múltiplas guitarras, as tonalidades, quatro músicos em que sobressai seu filho G.Harris e 2 excelentes músicos com chapéu à Tenesse; abriu com ‘The Lily of the West’,cantou Bob Dylan (‘Farewell Angelina’ e ‘Forever Young’) e L.Cohen (‘Susanne’), que o Coliseu e eu aplaudimos?I believe in god' acrescentou comentou e enterneceu.
"Agora uma canção que escrevi há 50 anos, numa altura em que levava muito a sério a pesquisa da folk...hoje não sei", disse ao tocar a balada ‘Silver Digger’"
Depois de cantar uma canção brasileira, uma mexicana, repetiu o que já fizera na Casa da Música, ao que soube: cantou ‘a capella’ ‘Grândola Vila Morena’; a emoção foi longe muito longe...e terminou com Joe Will e um gesto que só uma senhora sabe fazer: as duas mãos, sobrepostas, inclinada sobre o lado esquerdo, dizendo após 1.50h ...preciso, vamos dormir e em paz.Peace.
5 Comentários:
... vim aqui pela 'Lilás(s)!
Foi uma das minhas 'mágoas', não ter conseguido bilhete para a Casa da Música.
Depois do que contas, fico ainda mais triste :(
Acabei de passar pelo seu perfil, e vim aqui dizer que gosto de ti.
Beijo grande!!! :) :)
Fiquei tão contente com a sua visita! nunca aparece,sempre silenciosos... rs alguma vezes venho ler e saio quietinha porque nao sei o momento certo rsrs
Li seus post anteriores do Tributo a Yanmi a Grace Kellen.
Bom gosto sei que tens basta ouvir minha amiga querida lilá(s) , estás sempre naquela aldeia .
vou procurar ouvir Joan Baez pra entender seu entusiasmo.
abraços
--gosto desse relógio que me mostra que ainda tenho mais 3 horas que voce.
Venho agradecer as gentis palavras, e desejar um bom fim de semana.
Um beijo,
Margusta
Vou ver o outro seu blog...de fotos :)
Vitor,
Finalmente consigo entrar nos comentários. Já por diversas vezes tentei sem sucesso. Mas como sou persistente lá consegui :)
Como já tivemos oportunidade de falar via mail, também gosto muito da Joan Baez. É um pouco antes do meu tempo mas através do meu pai fui conhecendo esta extraordinária senhora e fabulosa compositora.
Gosto de musicas com letras profundas e que nos transmitam algo. Ela tem esse poder.
Gosto particularmente do disco "Diomonds and rust" especialmente a musica "Hello in there" mas penso que todo o seu trabalho ao longo dos anos é intemporal.
Tive pena não ter podido ir ver o espectáculo mas tenho sempre os discos para a revisitar. Bjs
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial