assim SIM
É de mestre, de professor e vai entrar para os anais da história dos 'Gatos?,
(pela caricatura,inteligência e pertinência);entra também para a história
da comédia portuguesa.Uma referência.Nota 20.
Algumas notas:"Tenho mais pena dos que sonham o provável, o legítimo e o próximo, do que dos que devaneiam sobre o longínquo e o estranho. Os que sonham grandemente, ou são doidos e acreditam no que sonham e são felizes, ou são devaneadores simples, para quem o devaneio é uma música da alma, que os embala sem lhes dizer nada. Mas o que sonha o possível tem a possibilidade real da verdadeira desilusão..." (F.Pessoa)
É de mestre, de professor e vai entrar para os anais da história dos 'Gatos?,
No 'Semanário'já defunto surgiu esta pequena maravilha de trabalho jornalistico,
não assinado, bafiento e ostensivamente provocatório. Cite-se ou leia-se completo :
"É a primeira derrota política do primeiro-ministro em dois anos. O Papa recusa-se a vir a Portugal. Não quer dar ao primeiro-ministro a possibilidade deste se aproveitar politicamente da visita, depois de ter humilhado a Igreja Católica com a questão do protocolo de Estado, de ter mandado retirar os crucifixos das Escolas e sobretudo de ter mandado fazer um referendo sobre um aborto, onde provavelmente ganhará a abstenção(...)o primeiro-ministro viu no Referendo ao Aborto uma oportunidade para esmagar a direita e humilhar a Igreja Católica, anunciando a sua entrada na campanha para o referendo e sobretudo acentuando a fractura política."
Fiama H. Brandão não morreu.Fica a marca indelével da poesia.
Aqui nesta praia onde/Não há nenhum vestígio de impureza,
Tomar entre as melhores cidades para Viver em 2007.
Durante meses jornalistas do Expresso, percorreram 50 cidades portuguesas e classificaram-nas de acordo com 20 critérios de avaliação. Na definição dos critérios de avaliação, foram ouvidos especialistas como Helena Roseta da Ordem dos Arquitectos, Nuno Portas, arquitecto e urbanista, Teresa Sá Marques, geógrafa. Os resultados finais, assim como item por item, estão apresentados na revista Única, do Expresso de 6 de Jan. de 2007.A valorização das 50 cidades portuguesas, foi analisada através de 20 critérios, que vão das acessibilidades, à cultura, espaços verdes, equipamentos desportivos e sociais, passando pelo alojamento turístico, restauração, desempenho económico, entre outros.
Cada cidade recebeu uma pontuação de 0 a 100 pontos em cada um dos vinte critérios,
Em Tomar a avaliação negativa de 40 pontos em 100 é atribuída a 2 itens: Animação Nocturna e Governança e Cidadania. Também negativa é a avaliação de Capacidade de Atracção Estudantil. Tomar ficou a par de Elvas em 12º lugar, imediatamente a seguir a Viana do Castelo e antecedendo Funchal.Nada mau. Talvez mesmo bom.
'Iraque em números' que fazem pensar:
Andava há que tempos pra falar com os srs. da TSF, por email, para sugerir que acabassem com aquele simulacro de 'forum' chamado bancada central, uma coisa horrenda sem pés nem cabeça, que tentava analisar 'o fenómeno desportivo', mas que tresendava a mau gosto, provocação e delírio. O dito programa (liderado por uma jóia de pessoa)ocupava aquele espaço há cerca de 12 anos, o que nem sequer me passaria pela cabeça...uff.
Considero, assim, uma feliz coincidência o noticiado desaparecimento do programa que nem sequer deveria ter existido. Espero que este espaço seja preenchido com boa música e informação bem feita, como eles bem sabem.
Claro que se espera que o 'dito programa' não re-apareça sob a forma de jornal gratuito!
Os meus primeiros momentos de música e prazer/2007 foi 'rever' os humanos, no Coliseu em Junho de 2005. Único e inesquecível. Fica a mensagem de A.Variações.
A vida é sempre uma curiosidade /que me desperta com a idade /interessa-me o que está para vir /a vida em mim é sempre uma certeza /que nasce da minha riqueza /do meu prazer em descobrir...encontrar, renovar, vou fugir ao repetir.
Subscrever
Mensagens [Atom]