DES-ENCANTOS .................... blogo de notas
Algumas notas:"Tenho mais pena dos que sonham o provável, o legítimo e o próximo, do que dos que devaneiam sobre o longínquo e o estranho. Os que sonham grandemente, ou são doidos e acreditam no que sonham e são felizes, ou são devaneadores simples, para quem o devaneio é uma música da alma, que os embala sem lhes dizer nada. Mas o que sonha o possível tem a possibilidade real da verdadeira desilusão..." (F.Pessoa)
29 de setembro de 2006
28 de setembro de 2006
Algarve tal e qual
Nasci no Centro, gosto do norte, do sul, do interior...; gosto dos sotaques do norte do além-tejo,das Beiras, das ilhas e do Algarve, marafado, assim tal e qual.
gestão e autonomia das escolas
Amanhã na AR o tema promete.Vem aí “uma mudança de paradigma, que terá como consequência o surgimento de competitividade entre as escolas. Irá promover-se a excelência”, imagine-se a promessa.
Porquê? Porque os professores não têm competência para gerir as escolas. Então quem vai lá parar? Simples: alguém com as mesmas exemplares competências de Valentim L., Fátima Felgueiras,Isaltino,malta da EPUL
Ao que consta, e por analogia também os directores das cadeias irão escolhidos pelos presos e "seus pares" e também os juízes pelos arguidos; para os hospitais, vão ser nomeados gestores que não são da àrea da Saúde nem sequer formação nesse campo.Esses gestores também deverão ser designados pelos utentes desses serviços, ficando os médicos sem qq palavra a dizer!
Também na Economia na Justiça! Os que foram condenados pelos Tribunais, irão eleger os juízes! Prás Finanças irão construtores civis redsidentes nas autarquias, por conhecerem bem os’ esquemas’ e prá Misericórdia o mais letrado dos sem-abrigo.
Regra geral a ‘malta’ feita nas ’jotas’ terá prioridade.
Há a convicção de que nos quarteis será o ‘pessoal civil’ a comandar.
20 de setembro de 2006






