Fiesta Nacional del Chamamé 2015
La presentación de Coqui Marola en la décima noche de la 25º Fiesta Nacional del Chamamé, desde Corrientes y para todo el Mercosur.
Algumas notas:"Tenho mais pena dos que sonham o provável, o legítimo e o próximo, do que dos que devaneiam sobre o longínquo e o estranho. Os que sonham grandemente, ou são doidos e acreditam no que sonham e são felizes, ou são devaneadores simples, para quem o devaneio é uma música da alma, que os embala sem lhes dizer nada. Mas o que sonha o possível tem a possibilidade real da verdadeira desilusão..." (F.Pessoa)
La presentación de Coqui Marola en la décima noche de la 25º Fiesta Nacional del Chamamé, desde Corrientes y para todo el Mercosur.
A PAPÔA Mitos são histórias carregadas de significado, moralidade e motivação. Não interessa serem verdade ou mentira. Esse critério simplesmente não se aplica. O mesmo se passa com as metáforas. Funcionam ou não, comunicam ou não o que pretendemos. Esse é o único critério que interessa. As metáforas são parentes dos mitos: estão para cada pessoa e para a sua narrativa de vida como os mitos estão para as sociedades. Metáforas são afirmações ou histórias que sugerem outras coisas para além do que é dito literalmente. Se eu disser que sou como um barco à vela em mar agitado, há qualquer coisa que associo a esta descrição e ...aqui, assim é. A Papôa-Peniche é para mim mítica, significante, metáfora e sinal d eretorno 'aonde se gostou' de descobrir. Passaram muitos anos, as 1ªas férias de praia, os primeiros acampamentos, a bruma fria e provocadora, os corvos bem lá longe, os seixos rolados na maré vazia.... De vez em quando volto, quando Julho chega. Ontem era assim (com o Criola a ver). da HISTÓRIA: Às 22h30 do dia 2 de Fevereiro de 1786 o San Pedro de Alcantara avançava a cerca de seis nós em direcção da costa, excessivamente pesado e com pouca capacidade de manobra. Fontes da época dizem que o mar estava calmo e a noite clara, pelo que só se pode especular que na origem do naufrágio estiveram falhas humanas. Ao embater na PAPÔA o casco partiu-se em dois: o porão afundou-se imediatamente, enquanto o convés flutuou por algum tempo, indo afundar-se mais adiante. Nesse momento perderam a vida 128 pessoas, os restantes 270 sobreviveram. Entre os mortos estava um grande número dos incas, que provavelmente se encontravam no porão presos com grilhetas de ferro. 5ton de ouro e muitas de prata por ali ficaram...
Subscrever
Mensagens [Atom]