Ir à capela e depois a...'à capella'
Foram duas noites únicas; uma na capela de Santa Cruz-Café restaurante com pergaminhos, outra em 'à Capela' que para além dos pergaminhos tem ambiência fabulosa e fica a 2 passos da primeira na Rua do Corpo de Deus em Coimbra.
O fado de Coimbra em ambientes assim é sublime, diferente, e Coimbra tem mais encanto em ambientes miticos e misticos. Só vendo e ouvindo se poderá confirmar.
O acaso, ou talvez não, levou-me ali em duas noites, consecutivas: o fado era a razão
mas também o prazer de noite dentro descobrir 'sítios' ímpares. Diferentes na sua filosofia,no público presente, na ambiência, mas de beleza inesquecível .
Ir a Coimbra, estar em Coimbra, descobrir a cidade e não ir AQUI e ALI, será uma pena.
A harmonia com muitos anos de história: a primeiro bem junto à Igreja de Santa Cruz onde jaz o nosso 'primeiro Rei '- arquitectura do gótico final-, a segunda mais acima (atrás!) na dita rua do C.Deus, capela(barroca) reconstruída por mãos sábias e que delicia quem nela puder sentir a chama que ali nos aquece.
'À Capella' seguramente dos melhores sites sobre 'Coimbra'e a música em geral. Melhor é muito difícil.Entrai e ouvide srs., como antigamente se dizia...