....interregno,pois estou cá em cima
Algumas notas:"Tenho mais pena dos que sonham o provável, o legítimo e o próximo, do que dos que devaneiam sobre o longínquo e o estranho. Os que sonham grandemente, ou são doidos e acreditam no que sonham e são felizes, ou são devaneadores simples, para quem o devaneio é uma música da alma, que os embala sem lhes dizer nada. Mas o que sonha o possível tem a possibilidade real da verdadeira desilusão..." (F.Pessoa)
Na Madeira é que é.
Nada de burocracias, nada de papeladas, nem invenções, modelos, observações para masoquistamente chatear profs. Ali nada disso. Basta uma portaria do sr.Presidente e já está. Todos com ‘bom’ e ficam todos felizes.Assim não há desigualdades, não há"competição desenfreada", não há mal estar, nada de trabalhos acrescidos e desnecessários: a mesma nota para todos, igualdade absoluta.Acima de tudo evita o mal-estar duma ou mais manifs.
Jardim funciona como o titular para todos, e não são precisos outros professores titulares, e assim a valiação é mesmo-mesmo externa, como defende o PSD.
Ninguém melhor do que o "chefe daquele estado" da Madeira (o "chefe do estado a que as coisas chegaram") para compreender ao que chegámos.
No próximo concurso quem não vai concorrer para lá?
Eu não porque há muito que bati com a porta.
Subscrever
Mensagens [Atom]