PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket DES-ENCANTOS .................... blogo de notas: Ele diz ainda acreditar na Justiça...

5 de maio de 2011

Ele diz ainda acreditar na Justiça...

...conversa monocórdica de quem tem 'imensos guarda-chuva' que o vão protegendo e tentando fazer com que não se molhe muito.
Uma vergonha: ele e a sua postura ético-política, ela a justiça arcaica e incapaz de ser célere e 'justa'.

3 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Creio que, no nosso país, em boa verdade, nem a democracia nem os democratas, em geral, se "passaram" de vez - Cavaco foi reeleito,portanto, "vitória" para a democracia (centro- direita), Sócrates esteve quase por um triz para não o ser, em 2009, mas o PSD "deu uma mãozinha" e, embora, demitido, Sócrates lá continua, até ao próximo dia 05/06, perspectivando-se a sua continuidade e uma nova vitória para a democracia ( centro- esquerda) por muito que doa a Louçã e Jerónimo, cidadãos por quem tenho grande estima democrática, mas em quem não confiaria, para já, a governação. Não que esta seja um "bicho de sete cabeças", mas lá que é um "puzzle" complicado isso é. Que o diga o PSD! Se fosse assim tão fácil, o PSD estaria agora, mesmo antes do dia 05/06, com a perspectiva de uma saborosa e substancial maioria absoluta. Lamentavelmente, a nossa democracia, "arrancada" ao antigo regime por militares descontentes, mas democratas e corajosos, apoiada por uma população que haveria de perder progressivamente o medo e a subserviência, continua a "enfermar" de uns tantos profetas da desgraça e do pessimismo, "viúvos" de Salazar e Caetano e outros que não "engolem"
facilmente a profunda erosão da intelectualidade clássica oca e vazia. Pode dizer-se que, decorridos 37 anos, Portugal, não tendo ainda "descoberto" o rumo adequado para o seu equilibrio financeiro público e para o desenvolvimento e crescimento económico e social desejáveis, atingiu a "idade adulta" democrática, a sua maior "aquisição", até hoje.

7:14 da tarde  
Blogger mfc disse...

Um nojo!

10:23 da manhã  
Blogger Rosa dos Ventos disse...

Quem anda à chuva, molha-se, mesmo com guarda-chuva! :-))

3:38 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com