PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket DES-ENCANTOS .................... blogo de notas: <strong>os leaks</strong>

14 de março de 2011

os leaks

Ando há tempos para aqui expressar a minha opinião sobre os leaks…e as 'nossas' FAs portuguesas, trazidas a descoberto pelo Expresso.
Nada do que ali está é segredo: é tudo de domínio público. Todos os que tenham lidado/estado com/nos ramos das FA e o MDN sabe que a regra é das quintas.
A linha seguida da não-decisão ser sempre a melhor decisão aplica-se a vários sectores da sociedade e não é exclusivo dos militares.
O único parágrafo digno de ressalva é aquele que afirma que o CEMFA se opõe vigorosamente às reformas, mas como tinha probabilidade de vir a ser CEMGFA – já é - talvez aceite as reformas. Por estranha coincidência. Será?
Este relatório do embaixador está bem feito, define muito bem o funcionamento das nossas FA e identifica sem rodeios os problemas. Não há coordenação entre ramos, cada um faz a sua própria guerra de prestígio e o resultado está à vista. Compras desajustadas (submarinos), gastos descabidos, 3 Estados Maiores com centenas de militares e civis dando trabalho uns aos outros,3 hospitais, 3 EM… todos sem fazer ondas,sm fazer contas, esperando a promoção, que chegará sempre a tempo e horas, mesmo aos mais ‘manetas’; qualquer militar de calças/saia e boina chega a Coronel/Mar e guerra etc…. Um filme já visto há 40 anos.
Nunca houve força política para impor um Estado Maior Conjunto, coordenação de meios e acções, com enormes poupanças e melhoria de resultados.
Até acho que o embaixador dos USA fez um bom trabalho, informando a sua administração. Relembrámos nós o que parecia esquecido.
Se o Expresso, que deve ter gasto uma pipa de massa para adquirir este "serviço" imagina que fêz um bom negócio está redondamente enganado!
Já são muito poucos os que se preocupam com o que dizem estes telegramas.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com