PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket DES-ENCANTOS .................... blogo de notas: Florbela

11 de novembro de 2010

Florbela



Uma efeméride: ela remete-nos, da beleza à fealdade, da alegria à mais profunda tristeza, do gozo à dor, em assomos de sanidade e loucura, muitas vezes tão próximos um do outro que é impossível diferenciá-los sem uma introspecção de nós mesmos. Descobri-a na adolescência, lendo e relendo, trabalhando muitos dos seus poemas-sonetos. Assim, aprendi a a amá-la e respeitá-la, não só como expoente literário, mas - e acima de tudo - como ser humano, passível de acertos, erros, enganos...sei lá: algo de mágico e encantador que se mantém hoje. Ela era e é impar, e tudo o que sobre ela se 'acrescenta' eu acompanho e anoto. Faria anos por estes dias.
Todavia mantém-se bem viva.

2 Comentários:

Blogger Valéria Gomes disse...

Venho desejar-te um lindo fim de semana!!!

Beijos de passarinho!!!

10:10 da tarde  
Blogger namastibet disse...

Nada se passa em mim sem Ti,
" irmã coragem"
nadas longe...ou ficas na margem insegura,
sem amarra...
"ao Deus dará" ,nem digo:-- "vai", ou desminto o destino
que me colhe todos os dias mais uma,outra,... e outra hora
e que nem me falte essa tua ancoragem
de "Porto sem medo"
lá , onde nem me encalho nem me perco,
sendo eu , só miragem de ti ,
nado no destino dos teus restos de Luas irmãs,
irmã coragem ,
sê a minha margem, senta-me no teu colo
e conta-me uma historia infinita
onde nada se passe..nada,
depois descreve-me em surdina,
isso que nos céus se passa e nos rodapés
desenha-me amanheceres com quentes cores ,
e nas margens rudes
e cavadas
e nos afluentes talhados dos mares sem fundo...
onde nada se passa ,
deixa-me repousar à tua margem...Florbela

Jorge Santos
08/2010
http://joel-matos.blogspot.com

6:06 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com