A Aldeia foi à aldeia de Sarzedas
Que Sarzedas não era já ali...já sabíamos.
Ao fim de 3 horas de autocarro chegámos a uma das mais bonitas aldeias de xisto, bem próxima de Castelo Branco, a que pertence.
Antiga vila e sede de concelho, com pelourinho, Largo, Igrejas e Capelas,com traços de cor que lhe marcam as fachadas das casas de xisto, por vezes rebocadas; viu-nos partir por veredas e trilhos excelentemente sinalizados, em caminhada salutar de cerca de 8 km até chegarmos (regressarmos....)bem perto da Fonte da Vila, que dá nome ao restaurante que excelentemente nos acolheu e serviu como documentam os 'takes' abaixo.
Aquele cozido com maranhos e aquela chanfana (feita em forno de lenha...bem como o pão e a sobremesa!) não se esquecerão tão depressa.Noite dentro, e depois de uma visita guiada ao 'cabril' do Lourenço, os aldeões regressaram, já o sol se fora há muito...
4 Comentários:
Tive um passarinho que me contou este vossa aventura que, pela descrição e pelas fotos, parece que foi excelente!
Estes momentos são muito bons, seja pela sintonia com a natureza, quer pelo convívio e pela partilha com os outros. São momentos como este que se devem guardar em jeito de recordação. Bjs
Que delícia de passeio e eu pegando carona , de longe! além da paisagem exuberante , do restaurante com comidinhas a forno de lenha, ainda a alegria de momentos bons com ammigos, pra ningúém mesmo esquecer.
Se Itaipu ,em Niteroi fica ali, Aldeia Lar também se aproxima com o slide rsrs
Abraços
....pena não poder estar presente
...brigada pela visita ao meu blogzinho...fiquei contente!!! brigada! o teu tb esta fixe...venho ca varias vezes!
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial