PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket DES-ENCANTOS .................... blogo de notas: Perdeu-se o TINO

17 de agosto de 2009

Perdeu-se o TINO

Photobucket

Já não há tino nem no país nem na autarquia...
Não há tino e a paciência acabou-se e não se vende. Acompanhei bem de longe atento e curioso os últimos capítulos bem deprimentes deste filme inacabado. Mas como desencanto tamanho e para que conste aqui fica registo ilustrado.
Desde há muito que aquele que ainda é (!) o 'meu autarca' me irrita e incomoda, por todo um percurso sinuoso, pela sua arrogância, pela sua falta de ética e até por detalhes como este acima: depois de condenado sai do tribunal com o seu 'havano charuto' como que fazendo o V da vitória. Sarcástico e provocador endossou depois aos oeirenses o 'real julgamento'; é mais uma atitude menor, torna-o insustentável e intolerável. Recuso liminarmente por isso e muito mais, tal credencial; cá em casae já perdeu 3-0.
Tal como Almada no seu manifesto cito com raiva :
"Uma geração que consente deixar-se representar por um Dantas é uma geração que nunca o foi. É um coio d'indigentes, d'indignos e de cegos! É uma resma de charlatães e de vendidos, e só pode parir abaixo de zero! Abaixo a geração!
O Dantas é um habilidoso!(...)
Dantas teve claque! E o Dantas teve palmas! E o Dantas agradeceu!(...)
O Dantas é um ciganão!
Não é preciso ir pra Oeiras pra se ser pantomineiro, basta ser-se pantomineiro
!"
Está decidido que não acatarei eventual vitória deste sr. e seguidores. Mudar-me-ei de armas e bagagens definitivamente, levando comigo o direito ao voto e à indignação.



5 Comentários:

Anonymous Milu disse...

Pena que sejam bem poucos os que vêem mais longe. Este caso de Isaltino faz-me lembrar o de Fátima Felgueiras e o seu ar vitorioso de quem não teme ninguém. E o que dizer do grupo de velhas ignorantes que a rodeavam manifestando-lhe o seu apoio,uma cena que a contragosto observei na televisão? Provavelmente a Fátima até estava com nojo de elas lhe pegarem! Só faltou colocarem-lhe um manto por cima dos ombros e chamarem-na de Nossa Senhora de Fátima. É assim este povo, apesar do desenvolvimento, a ignorância teima em resistir.

11:26 da manhã  
Blogger mfc disse...

É triste que neste país, gentinha como essa, ainda possa ter quem nela vote!!
É triste... mas é verdade.

2:09 da tarde  
Blogger Sara disse...

É triste o panorama politico nacional mas mais triste é constatar que a maioria das pessoas gosta e vota nestas pessoas. Porque não entendo procuro, muitas vezes, tentar perceber porque é que isto acontece. No entanto, ao verificar a realidade das coisas, sou obrigada a desistir.

9:53 da tarde  
Anonymous Guilherme disse...

Começo por afirmar que nunca votei nesta pessoa. Subscrevo o post do amigo Victor em quase tudo. Vivo no concelho de Oeiras á 60 anos.
Mas reconheço que dá gosto viver em Oeiras. Andar na zona do Lagoas Park, ver o Parque dos Poetas e zonas envolventes, apreciar o 'mundo' que é o Tagus Park, desfrutar da zona da Marina de Oeiras, da Fábrica da Polvora, etc, etc é algo que não se pode fechar os olhos. Como foi feita não sei, preocupa-me. Mas que há obra feita e muito bem feita é algo que está à vista.

2:45 da tarde  
Blogger encantos disse...

Amigo guilherme:


"reconheço que dá gosto viver em Oeiras. Andar na zona do Lagoas Park, ver o Parque dos Poetas e zonas envolventes, apreciar o 'mundo' que é o Tagus Park, desfrutar da zona da Marina de Oeiras, da Fábrica da Polvora, etc, etc...Carnaxide etc,.... é algo que não se pode fechar os olhos.
Como foi feita não sei, preocupa-me. Mas que há obra feita e muito bem feita é algo que está à vista. " ...esta é outra face da história recente. Subscrevo em absoluto.
Quem tem omeletes faz ovos... e mal seria se com 'ESTE' orçamento nada se fizesse . Penso ser + fácil do que parece.

Tenho sim vergonha deste país ter este 'regime' e esta cultura 'do faz q não sabe'... e ignora.

detesto pura e simplesmemnte práticas deste e doutros srs. quer se chamem Valentim, Fatima , aquele sr. de Marco - dq não sei o nome ....- ou Preto ou branco. Ética é palavra que não conhecem. Puros delapidadores do nosso bem comum.

3:50 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com