A Filarmónica Fraude
Foram únicos naquele tempo.A Filarmónica Fraude ficaria na história da música portuguesa, como um dos grupos mais inovadores e uma referência obrigatória para qualquer melómano, ainda por cima se ele fosse nabantino. Foram como se diz, uma lufada de ar fresco naquilo que então se cantava e que a 'guerra' permaturamente calou. O grupo (que durou apenas um ano,1969) foi obra de António Pinho e outros, e reanima-se hoje em Tomar no Cine-Teatro, para gáudio de muita boa gente, não só saudosistas: pena não poder estar presente.Mas é impossível. Estará lá 'o templário'e fotografa(ou)...
3 Comentários:
Foi o reviver de uns tempos com alguma loucura. O concerto foi muito bom e deu para apreciar a excelente forma dos elementos do grupo. Foram apresentados quatro novos poemas de António Pinho musicados por Luís Linhares e não fugiram em nada à linha musical da Filarmónica Fraude.
Houve um senão....
O Toneca falou várias vezes no Tó Pinho e que o iria apresentar (ele estava na assistência), mas depois com a euforia dos aplausos esqueceu-se...Foi pena, pois ele também merecia ser aplaudido de pé como foram os outros elementos.
Já agora convém dizer que a foto é do jornal "O Templário" - www.otemplario.pt
...um tomarense templário comentou com razão o esquecimento, óbvio, de
quem é a autoria. Mea culpa.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial