PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket DES-ENCANTOS .................... blogo de notas: A Filarmónica Fraude

26 de junho de 2009

A Filarmónica Fraude


Foram únicos naquele tempo.A Filarmónica Fraude ficaria na história da música portuguesa, como um dos grupos mais inovadores e uma referência obrigatória para qualquer melómano, ainda por cima se ele fosse nabantino. Foram como se diz, uma lufada de ar fresco naquilo que então se cantava e que a 'guerra' permaturamente calou. O grupo (que durou apenas um ano,1969) foi obra de António Pinho e outros, e reanima-se hoje em Tomar no Cine-Teatro, para gáudio de muita boa gente, não só saudosistas: pena não poder estar presente.Mas é impossível. Estará lá 'o templário'e fotografa(ou)...

4 Comentários:

Anonymous Uma Tomarense disse...

Foi o reviver de uns tempos com alguma loucura. O concerto foi muito bom e deu para apreciar a excelente forma dos elementos do grupo. Foram apresentados quatro novos poemas de António Pinho musicados por Luís Linhares e não fugiram em nada à linha musical da Filarmónica Fraude.

Houve um senão....

O Toneca falou várias vezes no Tó Pinho e que o iria apresentar (ele estava na assistência), mas depois com a euforia dos aplausos esqueceu-se...Foi pena, pois ele também merecia ser aplaudido de pé como foram os outros elementos.

1:53 da tarde  
Blogger Blogue pessoal de José Gaio - Tomar - Portugal disse...

Já agora convém dizer que a foto é do jornal "O Templário" - www.otemplario.pt

6:45 da tarde  
Blogger des-encantos disse...

...um tomarense templário comentou com razão o esquecimento, óbvio, de
quem é a autoria. Mea culpa.

12:32 da manhã  
Blogger J.S. Teixeira disse...

Vejam o artigo de opinião escrito no blogue O Flamingo acerca da "tourada" que teve lugar, ontem, na Assembleia da República.

8:21 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com