PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket DES-ENCANTOS .................... blogo de notas: De Abril a Maio

3 de maio de 2009

De Abril a Maio

São as ironias do destino. Ali ao lado está o 'link' de um blog que tb gosto de ler, de entre as dezenas. Aqui abaixo um 'post' sem palavras de 25Abril ... Pois é! Eu que até tenho alguma consideração por Carvalho da Silva-CGTP e 'afins' confesso que fiquei incomodado com a sua posição de menorizar o incidente e desculpar os agressores, de V. Moreira .- velho amigo de lides académicas - no 1º de Maio. Já quanto ao PC reagiu como é usual... não estava lá, não viu, não comenta (porque não lhe convém..)
Claro que um candidato-PS nunca será bem recebido num qualquer local onde se reclamem políticas de (des)Governo. Era plausível. Mas ser agredido e insultado da forma que Vital Moreira foi é uma ofensa à Democracia e à Liberdade aos mais anónimos ciaddãos que se regem por normas de conduta democrática. E 35 anos custaram muito a passar...assim não!
Aqui J.Saramago é iniquívoco e exemplar.Sublinho "De repente, ninguém parece interessado em saber quem foram os agressores, dignos continuadores daqueles célebres caceteiros que exerceram uma importante actividade política pela via da cachaporra em épocas passadas. Não tanto por contrariar, mas por uma questão de higiene mental, gostaria eu de saber que relação orgânica existe (se existe) entre os agressores e o partido de que sou militante há quarenta anos. São militantes também eles? São meros simpatizantes? Se são apenas simpatizantes, o partido nada poderá contra eles, mas, se são militantes, sim, poderá. Por exemplo, expulsá-los"

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

É claro que tanto a CGTP como o PCP condenaram imediatamente a agressão (ou tentativa dela) de que foi alvo Vital Moreira, tanto mais que até tinha sido convidado para estar presente na cerimónia da CGTP.

Compreendo e aceito que nem a CGTP nem o PCP tenham feito referência às questões que indico abaixo, mas os analistas da TV deveriam ter alertado para a forte responsabilidade do próprio Vital Moreira no acontecimento, a saber:

1º) Porque é que Vital Moreira, em vez de ir para a tribuna e para junto da direcção da CGTP, onde nada se teria passado, decidiu passear-se pela Av. Almirante Reis?

2º) Quereria testar a mole humana que por ali desfilava e que deveria calcular já está suficientemente traumatizada pela política do PS? Não se passou nada: ele que vá para um jogo de futebol, Porto / Benfica, para junto da claque dos "NO NAME BOYS" com um cachecol do F.C.Porto e depois logo vê o que lhe acontece (ou vice-versa)!

3º) Será que Vital Moreira procurava o inevitável ou é mesmo inocente? Não creio que o seja e assim só resta a alternativa, e não lhe fica muito bem.

4º) Sabendo Vital Moreira que aquela era uma concentração da CGTP, porque exige desculpas ao PC?

Ter-lhe-ão chamado de "traidor". Vital Moreira diz que é por ter saído do PC. Não creio! Acredito que foi por se ter aliado a um partido que tantos direitos retirou aos trabalhadores com o novo "Código do Trabalho". As pouquíssimas leis que os poderiam favorecer acabaram congeladas. Há motivos fortes para os trabalhadores se sentirem revoltados, em especial, os mais esclarecidos...

5º) Será que estão a faltar analistas verdadeiramente independentes à nossa TV?

Zé da Burra o Alentejano

3:27 da tarde  
Blogger encantos disse...

Zé da Burra o Alentejano
...Saramago 'dixit' e só qd convém ficamos satisfeitos...
A denmocracia é monocolor

3:45 da tarde  
Blogger NP66 disse...

Vital Moreira foi imprudente. Provocador. É um rosto associado à defesa acérrima da política que nos tem ajudado a levar "ao desastre". O que procurava ele? Reencontrar antigos alunos que lhe dessem uma palmadinha nas costas e um abraço de encorajamento para as batalhas eleitorais que se aproxima?

A Democracia não correu perigo ali. É noutros lados que se tem de procurar o seu fim e quem o deseja...

(a vitimização que Vital e o PS têm protagonizado é do mais ridículo e infantil a que já assisti em 35 anos de Democracia)

Post scriptum - Não sei se interessa para o caso, mas não sou do PCP nem do BE... e nunca tive filiação ou actividade política activa.

7:52 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com