PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket DES-ENCANTOS .................... blogo de notas: Nem 8 nem 80. Os Olimpicos

10 de agosto de 2008

Nem 8 nem 80. Os Olimpicos

Os J.Olímpicos 'chegaram' à China. Pelo título dos jornais, fiquei a saber que o oito foi determinante para o seu inicio, dia 8, do 8 de 08...etc.
Ao que li nos títulos dos jornais-on line, 4 biliões estariam a assistir em directo.Estariam!
Eu e os muitos milhares que aquela hora percorríamos as ruas de Swansea, ficaram fora desta estatística dos 4biliões. Desconfio de todos estes números, bem como de toda a fantasia que os rodeia e das 'bocas abertas' de espanto perante a natural magia chinesa, em eventos de encenar.
Prefiro desporto, liberdade e saude como amante e praticante.Não ao politicamente correcto. P.Coubertin se ali estivesse rir-se-ia ou corava.
Discordando em absoluto da escolha Pequim/Beijing para 2008, esta foi no mínimo inaceitvel:um país de autocratas, de desiquilibrios profundos, onde impera o desrespeito pelos Direitos Humanos´, que não aceita a questão Tibete, Formosa-Taiwane outras, não é, nem nunca deverá ser uma aposta promocional para um evento desta natureza. 'Natureza', que falando dela que ali apresenta péssimas condições e as piores perfomances atmosfericas, recorde-se.
Ainda sobre a questao do 8, passei pela oficina de ideias: li e vou pela sugestão do Viktor com o 'Baralho Cigano, que representa a Carta da Morte, que indica transformações, fim de um ciclo. Mas o fim de um ciclo é sempre o início de outro e aqui também se vislumbra a característica dual do número 8. Morte no fim de um ciclo, a Vida no início do seguinte'.
De facto houve o antes dos JOGOS e vai haver o depois dos JOGOS.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com