PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket DES-ENCANTOS .................... blogo de notas: a Galé dos Manos

28 de setembro de 2007

a Galé dos Manos

Fica ali no velho Calhariz de Benfica, frente à tasca do Pinto do Benfica.
A porta parece estar fechada mas é mentira: a família anfitriã esmera-se e acompanha até ao fim.Pela defesa do belo restaurante, venho aqui revelar mais um dos segredos bem guardados desta cozinha caseira lisboeta...a Galé dos Manos.(Quem são os manos ...não sei, sei que é gente boa.)
Esta casa senta praí 30 pessoas, não mais que isto. Ao almoço tem muito movimento, pessoal que trabalha nas redondezas e tal, mas á noite é muito calmo,famílias, pequenos grupos, fecha cedo...pelas 23h tá tudo na rua(nós ali ficámos sentados no passeio até às tantas). Dos carapaus com o tal arroz, até aos 'rojões', só surpresas.
A comida é do mais caseiro possível, recomenda-se o arroz de pato, o cozido, o entrecosto com arroz de feijão, a cabidela às 3ª feiras. Se forem apreciadores de cerveja p.f.peçam a dita cuja em caneca gelada...mesmo da preta,vai ser uma agradável surpresa. Para sobremesa, o incontornável semifrio.No fim esperem sempre pelo Triquiti...uma coisa sem explicação depois da degustação. Cá por mim irei ao arroz de cabidela, mtº em breve, combinado?.

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Na Galé dos Manos é só desejar bom apetite, pois tudo é bom e de excelente confecção. Desde o queijo em azeite até ao maravilhoso cheesecake que são confeccionados na casa. Os donos são um prato, sempre dispostos a uma graçola e os manos que são os filhos sempre prontos a participar.
Não deixem este pequeno restaurante sem uma visita pois perdem um excelente canto de comida caseira confeccionada de maneira tradicional.Por favor provem e depois comentem.

10:07 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com