PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket DES-ENCANTOS .................... blogo de notas: bergman

3 de agosto de 2007

bergman

Bergman morreu aqui bem em frente, donde me encontro, no seu refúgio de Farö; por ironia nunca täo perto eu estivera desta personagem que há 20-30 anos me fascinava, ele que foi tratado durante muito tempo com indiferença na Suécia e só muito recentemente foi reconhecido como um grande mestre do cinema aqui no seu país, sendo agora atribuído um Prémio Bergman aos jovens talentos do cinema durante uma cerimónia equivalente aos Óscares.
´The Expresen´ dedicou-lhe a primeira página e muita informacäo e critica.
Era o cineasta das mulheres, e proporcionou os seus mais belos papéis a actrizes como Britt Nilsson, Harriet Andersson, Ulla Jacobsson e Liv Ullmann. Esta em especial. Teve aventuras amorosas com algumas das suas actrizes… Os seus filmes levaram-me vezes sem conta ao ´Quarteto´, apesar de alguma sombra sobre as suas personagens, quase sempre seres amargurados pela ausência de Deus.
Disse dele W.Allen "foi o maior artista do cinema desde a invenção da máquina de filmar". Talvez um exagero mas uma opiniäo de quem näo lhe fica atrás, só que de escolas bem diferentes.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com