PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket DES-ENCANTOS .................... blogo de notas: José Afonso

2 de agosto de 2004

José Afonso

A vida tem destas coisas; passei a minha infância e adolescencia em Almada,
cidade com fortes tradições de resistência anti-regime.
Lembro-me bem dos conselhos que se davam amiúde entre os adultos,
e de como a gente que prezava e participava em encontros, mais ou menos
clandestinos, - muitos eram musicais - nos quais eram divulgados e/ou transaccionados diversos produtos que, de outra forma, rapidamente sucumbiriam ao traço azul da Pide
Foi por esse meio que, desde muito cedo comecei o meu processo de familiarização
com os temas de José Mário Branco, Francisco Fanhais - que foi meu
professor de Moral- Jose (só se tornou "Zeca" depois do 25 de Abril) Afonso,
que tive o grato prazer de conhecer pessoalmente, entre muitos outros
e com ele acampei no Conventinho da Arrabida em 1966. Noites sublimes.
Tudo isto a proposito desta efeméride: faria hoje 75 anos.
Tambem estive na noite do Coliseu tensa e inesquecivel.
Relembro a "Balada do Outono" : epitáfio em vida.
"Águas das fontes calai /
Ó ribeiras chorai /
Que eu năo volto a cantar".
Muitos dos presentes năo conseguiram esconder as lágrimas e ainda hoje,
ao ouvir ao gravaçăo do espectáculo,
é possível sentir esse momento como um arrepio.


: Post de Karlovy-Vary...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com