PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket DES-ENCANTOS .................... blogo de notas: 4 Retratos de um país...real(mente)

20 de maio de 2004

4 Retratos de um país...real(mente)

1.A decisão politica de instalar uma nova Universidade em Viseu foi tomada sem qualquer estudo prévio: foram eles que disseram.Vai agora ser constituído um grupo de trabalho; leviandade política que é tanto mais grave quando o sistema da educação superior,ao que se diz está e sente-se, em momento de crise: é legítima, é óbvia a suspeita de que isto ‘é só’ p’rás eleições europeias.
A universidade fica numa faixa próxima de Coimbra/Aveiro/Porto, com grandes relações culturais, sociais e económicas; portanto nuns escassos cem quilómetros temos uma região servida por 3 universidades e 4 politécnicos ...para não incluir a Católica e outros.Viva a fartura

2. O novo director-geral dos Impostos 'vem' auferir o ordenado de administrador, que exercia na Médis: "virá auferir exactamente o mesmo salário que recebia como administrador no BCP porque são essas as regras da requisição na F.Pública".
São só...30 mil a 50 mil euros mensais...não exageremos!Viva a fartura.

3. Talvez o melhor dos retratos.A ministra das Finanças, M. Ferreira Leite esqueceu-se de declarar ao fisco cerca de 15 mil euros, na declaração de rendimentos de 2002, altura em que já estaria a tomar posse como titular da pasta. Mas...já corrigiu a falha. Terá pago a ‘multa’ de 50 euros?
O Dias Ferreira, irmão, diz ter sido um normal «um esquecimento de todos»,:dele, da ministra e dos outros dois irmãos.Uma fartura de 'habilidosos'

4. No novo modelo de direcção escolar proposto, o Governo pretende a selecção mediante "processo público", leia-se concurso de âmbito nacional, em que os critérios mais importantes são o "mérito curricular"(!!!) e a "formação especializada(..eh.eh.eh) não sendo obrigatório que o candidato seja professor.Fantástico. Vai ser uma fartura.
PS:para 'ilustrar', não tenho nada...nem 'a preto e branco'! Vou ver se arranjo...Haverá??

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com