PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket DES-ENCANTOS .................... blogo de notas: <strong>DJ ...</strong>

20 de setembro de 2003

DJ ...

DJ não significa no contexto' DJ..de discoteca. É igual a D.Justino.
A entrevista que deu ao educare...chega a parecer mentira.
Como alguém já comentou, eu também sempre que ouço o senhor, fico com a sensação que ele tem algo de pessoal contra os professores. Nunca há uma palavra de louvor, de incentivo, de encorajamento,...será algum trauma de infância? ..ou pensa que ainda é autarca em Oeiras...?
Então aquele sr. não sabia que a 'farsa' dos agrupamentos, esquecida e adormecida durante anos, era uma cópia do mod. francês, já reavaliado e abandonado? ....um des-encanto completo.
Estou francamente desiludido com o conteúdo enganoso das suas intervenções. É vergonhosa a tentativa de sacudir a água do capote e de disparar contra os professores. É lamentável que se escude no que afirma ser a pressão de "lobbies" sindicais e políticos para nada resolver. O ministro tem o atrevimento de dizer que "são milhares os professores que estão no sistema a ser pagos com dinheiro dos contribuintes e sem nada para fazer". Francamente! Onde chega o descaramento de um responsável. Basta de entretenimento! Em vez de empurrar a responsabilidade para os profissionais da educação que tão mal têm sido tratados por quem os tutela, deve o ministro saber decidir e assumir os passos necessários a fim de colmatar a situação existente.
Estamos a referir-nos às mudanças que devem ocorrer no regime de gestão e autonomia das escolas, no estatuto da carreira docente, na lei de bases da educação, na revisão do secundário. O ministro, se lutar contra a escola massificada que tem, se criar espaços de convívio, se se preocupar com a integração dos alunos deficientes, com as crianças com dificuldades de aprendizagem e que exigem ensino especial, com as crianças sobredotadas, com o combate à iliteracia, entre outras, não só ocupa os prof.s que injuriosamente diz estarem sem fazer nada como cria condições para que outros sejam integrados.
Se calhar este DJ estaria bem melhor como ...DJ no sítio certo de uma qualquer discoteca, ao fundo do saguão...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com