PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket DES-ENCANTOS .................... blogo de notas: O des-encanto...da Fisica...ou do <strong>ME</strong>

1 de agosto de 2003

O des-encanto...da Fisica...ou do ME

A Fisica...porquê?
Vou voltar à questão dos Exames do 12º ano...e dos famigerados 10 dias de adiamento, NUNCA suficientemente e claramente explicados.( Como é que um Ministério não cumpre um calendário, por si ‘pensado’?)
Já quase todos percebemos por que razão esta matéria se tornou ‘tabu’ para ‘a 5 de Outubro’...
O Ministro não fala, os seus serviços centrais não respondem com clareza, ...tudo isto porque as PESSOAS não contam. Ainda por cima permite-se uma ilação incrível: a culpa é dos professores: Não aplicaram os critérios, avaliaram mal as provas, (foi preciso fazer activar um Big-Brother...imagine-se).
Uma vergonha, principalmente quando já se viu, já se percebeu...o que aconteceu! Coloquem-se para isso algumas perguntas de resposta urgente:
- Quem nomeou e quem são os (recém) actuais ‘elaboradores’ de Fisica, no Gave?
- Como é que essa equipa funcionou...qual a articulação com a anterior...?
- Porque razão a provas modelo de 2002/01/00 (e tantas publicações ‘made in MEducação e editoras)...afinal não eram ‘modelo’, e espantaram o mais atento professor de Fisica...- e os alunos evidentemente – perante a prova de 03.? Ter-se-ão esquecido ?
- Porque razão foram feitas actas, bem críticas ao que se sabe, nas reuniões de professores correctores, aquando do início do processo de classificação das provas?
- Professores correctores houve que levaram 1,30 a 2h, a decifrar...a prova . Porquê?
- Porque razão as provas de exame não encaixam nos alunos que temos, que ao longo do ano lectivo
trabalham com currículos bem claros, provas e exercícios ‘normalizados’ por anos de trabalho de tanta tanta gente competente?
- Porquê este silêncio absurdo – comprometedor também..- de um Ministro que se calhar também foi a banhos, e que prolongou ainda mais a ansiedade, angústia por vezes, de um universo bem grande de alunos-pais-familiares ...enfim porquê?
- Porque a culpa é dos professores? Sim se calhar têm culpa, por estarem em 1 de Agosto a fazerem o que parecia impossível... há meses.







0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com