PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket DES-ENCANTOS .................... blogo de notas

2 de julho de 2003

Andei por aí e descobri o 'Blog' do Dr João Soares'...não é bem 'blog'...mas é de lá esta citação respeitável:
" Fui sempre pro-americano. Tenho consciencia do que lhes devemos, nós europeus. Se os jovens americanos não têm vindo morrer, em 44, às praias da Normandia seguramente que a ditadura nazi-fascista e a ocupação dos países da Europa ocidental teria durado muito mais. Sem a força de dissuasão dos americanos provavelmente o muro, que felizmente caíu em Berlim em 89, teria sido construido na margem do Oceano Atlantico.
Aprecio a America da liberdade, do cinema, do Jazz, Manhattan e S. Francisco. A America de Martin Luther King e Kennedy assassinados lá por americanos. Penso que a solidez da aliança Euro-atlantica é um elemento importante do equilibrio e da paz mundial. Mas tudo isso não me impede de constatar os erros que a administração Bush tem cometido. E de, como aliados leais e solidários, chamarmos a atenção para eles e procurar que sejam corrigidos. É esse alias o entendimento que tenho das relações entre aliados que se respeitam num quadro de franqueza e lealdade.

Depois da barbarie de 11 de Setembro de 2001 fomos todos americanos. Quase dois anos depois há que reconhecer que a situação, nesse plano, mudou muito. Penso que sobretudo por culpa da administração Bush. Ou, no minimo, por culpa da maior parte da administração Bush – porque distingo pela positiva a postura do secretario Collin Powell. A administração Bush demonizou, a muito justo titulo, o fanatico Bin Laden depois da carnificina de 11 de Setembro. Com excessos de linguagem que não ficam bem a um chefe de Estado, muito menos dos EUA."

Já tinha lido algures mas sublinho...e publique-se.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com