PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket DES-ENCANTOS .................... blogo de notas: maio 2008

17 de maio de 2008

um grande fotógrafo


Conheci o Raul tinha ele 3/4 anos, pela mão de sua mãe a caminho do infantário. Fotografias somente as que nos longos passeios fazíamos junto ao Chicapa e que ainda guardo com especial carinho.
Os anos passaram e hoje 'descobri'este ilustre fotógrafo que se pode visitar AQUI.
Uma viagem imperdível, por paragens únicas, em takes superiores.

14 de maio de 2008

um país divertido....

Um país divertido, este que se prepara para 'comemorar' o apito final numa 'janta' na Assembleia da nossa República, homenageando assim o PC, (mais um equívoco dos nossos representantes: pq ao PC/ Pinto da Costa?) pasme-se!
Caucionar e saudá-lo fica mal a qualquer parlamentar,após semana tão infeliz para ele e para a tribo do futebol em geral; é que são mesmos gestosparalamentar.

8 de maio de 2008

encontro de violas

Depois das paisagens com as 'cores' de Maio, Chico Lobo e Pedro Mestre esperavam-nos em Castro Verde, cine-teatro, 21.30h. A Viola Campaniça e a Viola Caipira apresentaram em comum uma sonoridade rústica, profunda, característica da região onde nasceram, o Alentejo e o Brasil.Há encantos e recantos fantásticos.
Para ouvir e degustar pode sempre ir-se aqui.
Noite dentro o serão do encontro de violas ficou aqui gravado.

2 de maio de 2008

Castro Verde é já ali...

....sim já ali, depois de 190 km por paisagens que espero estejam com as 'cores' de Maio..
Chico Lobo e Pedro Mestre, Castro, cine Teatro, 21.30,porque "A Viola Campaniça e a Viola Caipira apresentam em comum uma sonoridade rústica, profunda, característica da região onde nasceram. As suas melodias invocam os tempos passados, e as tradições de umpovo de labuta, onde as culturas se interligam através das cordas da
viola.Uma vez mais, a campaniça irá cruzar-se com a caipira, num encontro protagonizado por Pedro Mestre e Chico Lobo, tocadores deviola mas, sobretudo, percursores de um processo de valorização edivulgação destes instrumentos. Para este concerto levam os seusdois mestres, Manuel Bento e Nelson Jacó..."


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com