PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket DES-ENCANTOS .................... blogo de notas: outubro 2007

23 de outubro de 2007

(N)o Jardim do BCP

O Opus Dei não é doutrina, é catequese, amor pastoral, filial...», protestava Jardim
semanas atrás in Expresso.
Tal como no filho pródigo: 'Filho eu pago,vem aos meus cofres, estás perdoado..'.
Tal pagamento, de inspiração biblica, da dívida do filho é visto como uma assunção de alegada ilegalidade, que está a ser investigada pelas autoridades.A ver vamos, não fossemos nós um jardim virado ao Atlântico.

18 de outubro de 2007

A TV

Uma boa 'perfomance' para mim conseguir ver televisão 2/3 dias seguidos. 1. Mas ‘acordei’ quando no Domingo à noite fiquei a saber da proposta de uma nova Constituição, feita por 'um tal dr. Menezes'...só isto: nova ruptura,uma nova ordem, uma nova Constituição. Siderado e pasmado fico à espera de saber ....já que é o prenúncio de mais uma revolução depois da de 1820,1910,1926...1974/76...etc
2. Confrangedores aqueles «Prós e Contras» na RTP, de 2ªfeira. A Guerra, meus senhores, assim abordada doi ainda mais! Mas a culpa, foi quase toda para a Sra. que faz o programa e da escolha que fez para 'intervenientes'....e só homens o que espantou. Desiquilibrados alguns; mas todo o programa superficial, mal conduzido, mal introduzido, desiquilibrado. Lamentável.(Onde o J.furtado se foi meter)
3.3ªfeira.Excelentes e a rever estes 60 minutos da série que muito promete, a ver pela primeira incursão em tema que é angular na nossa história mais recente.

16 de outubro de 2007

Adriano - 25 anos

Generoso, corajoso e solidário. Voz poderosa e ímpar.Foi-se muito muito cedo, ainda a democracia era uma criança.Ficam as músicas eternas e a mensagem de que'há sempre alguém que resiste e há sempre alguém que diz não'.

9 de outubro de 2007

uma saudação...

...para a ProfªMªFilomena Mónica pelo contributo deste artigo no combate sem tréguas contra a mediocridade de medidas levadas a efeito no âmbito da Educação. E na denúncia corajosa dos seus subscritores numa manifestação de cidadania de louvar e incentivar. Venham daí outros textos que iluminem as trevas que desceram sobre este pobre país que não merece um secretário de Estado, de seu nome Valter Lemos que de beirão e professor nada tem. É obrigatório ler aqui ou ali...ou ainda no Público do dia 30Setº, pag 45.

8 de outubro de 2007

Barrenta- 29 Setembro

"A tradição resulta da memória colectiva de um Povo, autêntico património invisível que se transmite entre gerações e representa o mais elevado expoente da cultura popular. Aqui se deseja dar conta desse repositório.
Embora o tempo ameaçasse chuva desde manhã bem cedo muitas centenas de pessoas amantes do som das concertinas dirigiram-se à aldeia de Barrenta, cuja população fixa não chega a meia centena, para terem oportunidade de assistir a uma manifestação de cultura popular única.
Com o estômago aconchegado por saborosa sopa de pedra e bifana bem temperada lá fomos vendo e ouvindo, por aqui e por ali, ao virar de cada esquina, na protecção duma nogueira ou num recanto do largo da aldeia música “concertinada” de diversas regiões do País e mesmo de além-fronteiras.
As desgarradas minhotas, o “funáná” de Cabo Verde ou um fandango ribatejano são atracções para grupos de populares que se juntam à volta vibrando com a musicalidade das concertinas."

Viktor/in Oficina de Ideias

os Búzios de ana moura

This woman brings tears to my eyes. I loved her style.

4 de outubro de 2007

Dos moinhos da Pena

Dos moinhos da Pena ficaram 'só'gratas recordações, para além
'daquela cabidela'de galo, que só de encomenda.
A pedido das diversas famílias aqui ficam registos
verdadeiros e bem conservados ao longo destes 15 dias
já passados...É que o tempo escasseia cada vez mais!


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com